Cash e Glasspool fazem o que não se via há 89 anos com título de pares em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 12, 2025

Julian Cash Lloyd Glasspool deixaram o público britânico em festa ao conquistarem um histórico título de pares masculinos. É que era preciso recuar até 1936 (!) para encontrar a última vez que o torneio havia sido vencido por uma dupla formado por dois tenistas da casa.

Pois bem, os quintos cabeças-de-série levaram a melhor diante dos surpreendentes Rinky Hijikata David Pel, que entraram no quadro como alternates, com os parciais 6-2 e 7-6(3), num encontro em que se mostraram quase sempre mais fortes. Assim, fazem história também a nível pessoal, já que nenhum dos dois havia conquistado uma prova do Grand Slam antes. E também aproveitam para passar a liderar a Race para as ATP Finals, enquanto Glasspool sobe ao terceiro lugar do ranking de pares e Cash passa a ser o quarto classificado.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt