Cascais NextGen Tour arranca este sábado com 9 portugueses no quadro principal
O primeiro de quatro Futures que compõem o Cascais NextGen Tour arranca já no próximo sábado, no Lisboa Racket Centre, com forte presença nacional no quadro principal. João Domingues (297.º), vencedor de dois torneios ITF este ano, Fred Gil (433.º) e João Monteiro (516.º), respectivamente, segundo, sexto e oitavo cabeças de série são os representantes lusos mais cotados na prova dotada de 15 mil dólares.
Entram igualmente no quadro principal sem precisar de passar pela fase prévia André Gaspar Murta (599.º), Bernardo Saraiva (860.º) e Nuno Deus (916.º). Os três wildcards foram entregues aos jovens Tiago Cação, de 19 anos, Duarte Vale, de 18, e Luís Faria, de 17.
“O Duarte é o nosso número um de juniores, com resultados muito interessantes no circuito mundial; o Luís também é júnior e já conquistou pontos ATP; e o Tiago, embora já não seja júnior, tem igualmente muito potencial”, frisou Rui Machado, director-técnico da Federação Portuguesa de Ténis.
O quadro final ficará fechado com os oito apurados do qualifying de 48 jogadores, sendo que a primeira ronda do qualifying tem início previsto para as 10 horas de sábado. A entrada no evento é gratuita e o Lisboa Racket Centre dispõe de parque de estacionamento.
Recorde-se que um dos grande atractivo do Cascais NextGen Tour é o wildcard para o qualifying do Millennium Estoril Open, que será oferecido ao tenista português que somar mais pontos ATP nos quatro torneios.
Depois do Lisboa Racket Centre, será a Quinta da Marinha Racket Club, em Cascais, o Clube de Ténis do Porto e o Carcavelos Ténis a receberem o Cascais NextGen Tour.