Casamento de Murray mete Dunblane em alvoroço
Lojas decoradas com corações, salsichas e hamburgers com nomes sugestivos, cervejas especiais, hotel que serve morangos com chantilly e espumante, montras com manequins que têm a cara dos noivos e escolas a incentivar as suas crianças a escrever cartões de felicitações ao mais famoso e adorado filho da terra.
Dunblane criou Andy Murray e não podia estar mais orgulhosa disso. Com a data do casamento do jogador de 27 anos e da sua namorada de longa data, Kim Sears, a aproximar-se a pequena e pacata cidade da Escócia transformou-se num verdadeiro santuário de adoração ao casal.
Ninguém quer ficar de fora da grande festa do próximo sábado e não há quem não vá manifestando o carinho que sente no número três mundial, mais que não seja por ser o maior responsável por levar o nome da terra além-fronteiras.
A própria loja de caridade local foi das primeiras a alinhar na grande comemoração coletiva e não demorou a colocar na montra a cara dos noivos em dois manequins devidamente vestidos para a ocasião.
“Foi um dos nossos voluntários. Temos um coração dourado pendurada no teto e uma raquete de tênis a dizer ‘game, set and match’”,conforme revelou Sue Ryder ao Scotsman.
O talho David Bennett & Son foi mais longe e criou um menu em honra do grande evento: “Hamburger Coração de Amor”, “Salsichas do Grande Dia do Andy”, aromatizadas com mel e mostarda, e “Salsichas do Grande Dia da Kim”, com pimenta e morangos.
“Fazemos sempre alguma coisa para o Andy. Fizemos algo parecido para Wimbledon. Os clientes vêm e têm a oportunidade de ficar envolvidos com o acontecimento. Foi empolgante quando ele [Murray] regressou de Wimbledon. Foi um ambiente fantástico. Estamos à espera do mesmo”.
Para os que tiverem sede, Jo Riddle, proprietária do Pub The Riverside”, tem a solução: a cerveja TogetherNess. “Isto ficou em alvoroço depois dos Jogos Olímpicos. Muita gente está à procura de lugar para ficar. Tem sido brilhante”, pode ler-se no Scotsman. Já o Hotel de Dunblane garante que vai servir morangos com chantilly e espumante aos seus clientes nos próximos dias.
Há até quem tenha exposto orgulhosamente na montra um cartão de Kim Sears, que decidiu agradecer à proprietária da loja uma liga que esta lhe ofereceu para usar no dia do casamento.
“Estamos muito ansiosos pelo grande dia e felizes por celebrarmos o casamento em Dunblane. Obrigada novamente pela sua gentileza e generosidade. Melhores cumprimentos, Kim Sears.”
Com as vitórias de Murray em Wimbledon, em 2013, e nos Jogos Olímpicos, em 2012, a servirem de exemplo, os habitantes locais sabem que a euforia à volta do casamento do número três mundial não se esgota nas pessoas de Dunblane. “É esperado um grande número de fãs e curiosos, estando a ser tomadas medidas de segurança para controlar a multidão”, de acordo com o Scotsman.