Carreño já sorri outra vez: «Voltei a sentir grande confiança no meu ténis e no meu físico»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 10, 2025

Pablo Carreño Busta atravessou uma fase complicada na carreira quando um grave problema no cotovelo direito o deixou quase apagado do ranking. Agora, o antigo top 10 vai começando a recuperar as melhores sensações, algo que ficou à vista com a conquista de um Challenger em Tenerife.

“Há muito tempo que não experimentava a tensão de uma final e é muito especial para mim viver algo assim de novo depois dos momentos difíceis por que passei. Foi uma semana magnífica porque voltei a sentir uma grande confiança no meu ténis e no meu físico”, admitiu.

Leia também:

 

Embora confesse estranheza de voltar a competir esta semana em Tenerife, Carreño Busta vai dar tudo antes de perceber os próximos passos. “Quando acabar a minha participação aqui, vou avaliar se continuo a jogar mais alguns Challengers ou se vou para Indian Wells”, apontou, ele que surge esta semana no 133.º posto do ranking mundial.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt