Carreño e o duelo com Nadal: «Se lhe der a iniciativa vou ser morto»

Por Nuno Chaves - Abril 23, 2021
Foto: ATP Tour

O dia foi de fortes emoções para Pablo Carreno Busta. O espanhol, que desistiu do Millennium Estoril Open, avançou para as meias-finais em Barcelona após uma vitória épica frente a Diego Schwartzman.

Ainda assim, não há tempo para relaxar, já que este sábado há jogo… contra Rafa Nadal“O Rafa é o rival mais difícil que podes apanhar nesta superfície, é um jogador que a cada ronda que passa vai ganhando mais confiança e joga cada vez melhor. Vou tentar desfrutar deste momento porque estou nas meias-finais deste grande torneio. Chegar aqui é especial para mim”, afirmou em conferência de imprensa.

Elogios foram a palavra de ordem desta conversa de Carreno Busta. “O Rafa é o melhor da história em terra batida, já demonstrou e continua a demonstrar a cada ano. É um jogador que, à mínima, se torna muito agressivo e usa a direita para te deixar sentado. É um jogador que defende muito bem, é forte no serviço e mete todas as bolas dentro. É muito completo, tens de ser muito agressivo e tentar que não domine. Se lhe dás a iniciativa és morto”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.