Carreno-Busta: «Tenho de vir todos os anos a este torneio, corre-me sempre bem»
Pablo Carreno-Busta sente-se a jogar em casa em Portugal, e não é para menos. O espanhol de 25 anos, que chega ao Estoril este ano como primeiro cabeça-de-série, não sabe o que é perder antes das meias-finais na terra batida do nosso país, e este domingo vai tentar conquistar finalmente o título que lhe escapou no ano passado.
“Estou muito contente por estar outra vez na final”, disse o atual 21.º do ranking ATP. “Creio que terei de vir todos os anos a este torneio, porque corre-me sempre bem. Sinto-me cómodo a jogar aqui e hoje foi um encontro muito bonito, muito completo. Joguei bem todos os aspetos do jogo: servi bem, respondi bem, cometi poucos erros, dominei quando tinha de dominar”, acrescentou o finalista do ano passado, após bater David Ferrer por duplo 6-3.
E, se no ano passado, Carreno-Busta disputou no CT Estoril apenas segunda meia-final da carreira, este pode contar com a experiência de ter conquistado dois títulos do seu lado. “A experiência de já ter vencido torneios vai ajudar-me a enfrentar os momentos de tensão, a saber como fechar um jogo. No ano passado, era a segunda final da minha carreira e não tinha ganhado nenhuma. Esta é a minha sexta e já tenho dois títulos. Sou um jogador melhor”, destacou.
O espanhol entra em ação no Estádio Millennium para tentar derrotar Gilles Muller e conquistar o primeiro título em Portugal, este domingo, às 16 horas de Portugal Continental.