This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carreno-Busta: «Tenho de vir todos os anos a este torneio, corre-me sempre bem»
Pablo Carreno-Busta sente-se a jogar em casa em Portugal, e não é para menos. O espanhol de 25 anos, que chega ao Estoril este ano como primeiro cabeça-de-série, não sabe o que é perder antes das meias-finais na terra batida do nosso país, e este domingo vai tentar conquistar finalmente o título que lhe escapou no ano passado.
“Estou muito contente por estar outra vez na final”, disse o atual 21.º do ranking ATP. “Creio que terei de vir todos os anos a este torneio, porque corre-me sempre bem. Sinto-me cómodo a jogar aqui e hoje foi um encontro muito bonito, muito completo. Joguei bem todos os aspetos do jogo: servi bem, respondi bem, cometi poucos erros, dominei quando tinha de dominar”, acrescentou o finalista do ano passado, após bater David Ferrer por duplo 6-3.
E, se no ano passado, Carreno-Busta disputou no CT Estoril apenas segunda meia-final da carreira, este pode contar com a experiência de ter conquistado dois títulos do seu lado. “A experiência de já ter vencido torneios vai ajudar-me a enfrentar os momentos de tensão, a saber como fechar um jogo. No ano passado, era a segunda final da minha carreira e não tinha ganhado nenhuma. Esta é a minha sexta e já tenho dois títulos. Sou um jogador melhor”, destacou.
O espanhol entra em ação no Estádio Millennium para tentar derrotar Gilles Muller e conquistar o primeiro título em Portugal, este domingo, às 16 horas de Portugal Continental.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2017