Carreño Busta: «Sou mais experiente, agressivo e tenho mais confiança»

Por admin - 3 Maio, 2018

A estreia de Pablo Carreño Busta, campeão em título, não poderia ter corrido melhor no Millennium Estoril Open. Bateu o argentino Nicolas Kicker, em dois sets (6-1 e 7-5), e qualificou-se para os quartos de final do evento português do ATP.

Os primeiros encontros são sempre difíceis, ainda para mais contra um jogador que joga bem nesta superfície e é muito perigoso. O nível de jogo no primeiro set foi bastante alto mas, no segundo, baixei um pouco a intensidade, fui menos agressivo e ele ficou mais confortável e a jogar melhor. No geral, estou satisfeito e espero jogar melhor ainda”, explicou o espanhol, definindo-se, desde a vitória em 2017 no pó de tijolo do Clube de Ténis do Estoril, como “um jogador mais experiente, mais agressivo e com mais confiança”. Algo que ganhou com o título português, os quartos de final em Roland Garros, meias finais no US Open e uma vaga no ATP Finals, fechando a época no top-10 mundial.

O regresso a Portugal, esse, é vivido naturalmente com entusiasmo e expetativa. “Venho ao Estoril tentar revalidar o título e com vontade de fazer um grande torneio”, confessou, garantindo, estar em boas condições físicas para lutar pelo objetivo previamente traçado. “Na última semana, tinha algumas dúvidas de como chegaria a Barcelona mas, depois desse torneio com vários encontros duros, creio que recuperei muito bem e estou a 100 por cento para jogar aqui no Estoril, onde me sinto confortável e sinto o carinho das pessoas.”