This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carreño Busta: «Sou mais experiente, agressivo e tenho mais confiança»
A estreia de Pablo Carreño Busta, campeão em título, não poderia ter corrido melhor no Millennium Estoril Open. Bateu o argentino Nicolas Kicker, em dois sets (6-1 e 7-5), e qualificou-se para os quartos de final do evento português do ATP.
“Os primeiros encontros são sempre difíceis, ainda para mais contra um jogador que joga bem nesta superfície e é muito perigoso. O nível de jogo no primeiro set foi bastante alto mas, no segundo, baixei um pouco a intensidade, fui menos agressivo e ele ficou mais confortável e a jogar melhor. No geral, estou satisfeito e espero jogar melhor ainda”, explicou o espanhol, definindo-se, desde a vitória em 2017 no pó de tijolo do Clube de Ténis do Estoril, como “um jogador mais experiente, mais agressivo e com mais confiança”. Algo que ganhou com o título português, os quartos de final em Roland Garros, meias finais no US Open e uma vaga no ATP Finals, fechando a época no top-10 mundial.
O regresso a Portugal, esse, é vivido naturalmente com entusiasmo e expetativa. “Venho ao Estoril tentar revalidar o título e com vontade de fazer um grande torneio”, confessou, garantindo, estar em boas condições físicas para lutar pelo objetivo previamente traçado. “Na última semana, tinha algumas dúvidas de como chegaria a Barcelona mas, depois desse torneio com vários encontros duros, creio que recuperei muito bem e estou a 100 por cento para jogar aqui no Estoril, onde me sinto confortável e sinto o carinho das pessoas.”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2018