This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carreno-Busta: «Sinto-me a jogar em casa em Portugal»
“Vou tentar levantar este título que me tem escapado”. De admirar seria que assim não fosse, ou não tivesse Pablo Carreno-Busta atingido esta sexta-feira as meias-finais do Millennium Estoril Open pela terceira vez consecutiva (e também em 2013, mas no Jamor), tendo chegado no ano passado à final.
“A primeira vez que vim, tinha um ranking bastante baixo, estava a crescer, a subir no ranking”, relembra. “Entretanto, evolui muito. Sabia que podia fazer grandes coisas no ranking ATP e a verdade é que sempre que joguei aqui me senti bem. Sinto-me a jogar em casa em Portugal. As condições dos courts assentam-me bem, tenho conseguido grandes resultados. Este ano, chego com um dos melhores ranking da minha carreira e primeiro cabeça-de-série”.
Argumentos que ganham peso se olharmos para o seu adversário de hoje, Nicolas Almagro, com quem protagonizou uma final memorável no ano passado. “Com o vento e com o court praticamente sem terra foi muito complicado jogar, e acho que isso afetou a qualidade do encontro, que em nada se pode comprar com a final do ano passado. Foi difícil para os dois. O Nico começou a jogar muito bem no segundo set, a ser muito agressivo, a fazer winners mas consegui voltar a dominar o encontro e a mandar nos pontos”, analisou.
Para chegar novamente à final, o atual número 21.º mundial terá de passar pelo terceiro espanhol esta semana (defrontou Tommy Robredo na primeira ronda), David Ferrer. “Jogar com o David vai ser especial. O David é um grande jogador, que eu vi jogar muito enquanto crescia. Tenho uma boa relação com ele. Vai ser um jogo muito difícil, nada fácil de jogar”, anteviu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2017