Carreño Busta: «Se não estás vacinado, não venhas»

Por José Morgado - Janeiro 14, 2022
djokovic-carreno

Pablo Carreño Busta, que na semana passada ajudou a Espanha a chegar à final da ATP Cup, comentou esta sexta-feira a polémica em torno de Novak Djokovic, que voltará a ficar detido este fim-de-semana enquanto aguarda nova decisão judicial.

É difícil de entender esta polémica quando uma das regras mais claras é que temos de estar vacinados para vir aqui à Austrália. O que temos de fazer é vacinar-nos. Se não estás vacinado, não venhas. Mas pronto, todos são livres para fazer ou tentar fazer o que puderem. A partir daí, armam-se todas estas confusões que acho que não são boas para o ténis. Toda a gente está à espera do desfecho desta história até porque o próprio sorteio ainda pode mudar todo”, lembrou em declarações ao Eurosport.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com