Carreño Busta regressa às meias-finais em Portugal

Por admin - Maio 1, 2015

Pablo Carreño Busta, número 64 da hierarquia mundial, está de regresso às meias-finais em torneios ATP 250 portugueses. O espanhol de 24 anos derrotou esta sexta-feira o luxemburguês Gilles Muller, oitavo pré-designado da prova e carrasco de Frederico Silva na primeira ronda, por 6-2 e 6-4, ao cabo de 1h17 de embate.

Derrotado nas meias-finais em Portugal em 2013 pelo suíço Stan Wawrinka, o espanhol eliminou Muller num encontro que contou com uma maior consistência e variedade de jogo por parte do tenista residente em Barcelona. Gilles ainda teve break de vantagem na segunda partida, mas acabou por ceder na ponta final.

“Esta é uma vitória muito importante, mas foi um desafio difícil. Este ano nunca ganhei dois encontros consecutivamente, por isso é bom para mim. O Muller é um excelente jogador, principalmente em terra batida. No início do primeiro set joguei realmente bem. Na segunda partida tive alguns problemas com o meu serviço, tenho de melhorar, mas tentei jogar o meu melhor e acabei por vencer”, disse Carreño Busta aos jornalistas.

Nas meias-finais, as primeiras da presente temporada, Pablo Carreño Busta vai medir forças com o vencedor do confronto entre o australiano Nick Kyrgios, sétimo cabeça-de-série e 46.º colocado da hierarquia ATP, e o holandês Robin Haase, número 101 da tabela classificativa.

“Nick Kyrgios talvez seja o favorito, mas o Robin Haase derrotou o Feliciano López na segunda ronda, por isso ambos os jogadores são duros de defrontar. Com o Haase talvez seja mais duro, porque ele é um jogador de terra batida”, comentou Carreño Busta sobre o próximo adversário.

Carreño Busta nunca mediu forças anteriormente com Kyrgios, mas lidera o confronto direto frente a Haase, triunfando em Barcelona, na época de 2013.