Carreño Busta parte Korda em duelo de cortar a respiração e já olha para Berrettini

Por Bola Amarela - Janeiro 21, 2022

Numa batalha de intensidade notável e de altíssimo nível, Pablo Carreño Busta levou a melhor diante de Sebastian Korda para se colocar nos oitavos-de-final do Australian Open pela terceira vez na carreira, igualando a sua melhor prestação. O espanhol, número 21 do mundo, sobreviveu num duelo duríssimo de quarto sets, que se desenrolou ao longo de 3h28 e que deixou os espectadores rendidos.

Carreño Busta fechou com os parciais 6-4, 7-5, 6-7(6) e 6-3, à boleia de 53 winners face aos 55 de Korda. No total, contaram-se, então, 108 winners contra 91 erros não forçados, o que mostra o nível por parte de ambos os tenistas. Outro indicador que explica bem a dureza do embate é o facto de Carreño ter salvo 11 dos 13 pontos de break, ao passo que Korda se ficou por nove em 15.

Depois de perder na quarta ronda em 2018 e 2019, Carreño Busta vai agora tentar alcançar os quartos-de-final pela primeira vez. Para isso, já sabe que tem de ultrapassar Matteo Berrettini, italiano que bateu Carlos Alcaraz num duelo verdadeiramente sensacional.

Bola Amarela