Carreno-Busta e o US Open: «Se estou nas meias-finais é porque tenho nível para tal»

Por Tiago Ferraz - Setembro 9, 2020
Carreño-Busta

O tenista espanhol Pablo Carreno Busta está nas meias-finais do US Open de 2020 depois de ter ultrapassado Denis Shapovalov numa batalha épica.

“É muito importante estar de volta a umas meias-finais do US Open. Quando cheguei aos quartos de final de Roland Garros em 2017 foi um sentimento incrível. Fiz meias-finais aqui e foi algo incrível. Se consegui repetir o feito é porque tenho nível para tal. Nesse sentido é muito importante para mim e para a minha confiança poder continuar a trabalhar bem”, disse, citado pelo Punto de Break.

Carreno Busta deixa ainda muitos elogios a Denis Shapovalov:

“Eu sei que o Denis joga assim, com um serviço incrível. É muito agressivo junto à rede e tenta fazer muitos winners. No início do encontro eu estava muito nervoso. Penso que foi muito fácil para ele. Depois disso, o encontro foi diferente, muito diferente. Comecei a jogar dentro do court, comecei a ser mais agressivo. É difícil claro porque o Denis tenta sempre jogar de forma mais agressiva que eu e é por isso que foi muito importante ganhar este encontro. O Denis é um jogador incrível”, salientou.

Pablo Carreno-Busta vai medir forças com o alemão Alexander Zverev por um lugar na final da edição de 2020 do US Open.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.