Carreño Busta e a derrota surpreendente no Equador: «Acabava os pontos com dificuldades em respirar»

Por admin - Fevereiro 9, 2018
carreno_busta_final13

A derrota de Pablo Carreño Busta foi um dos grandes destaques desta quinta-feira. O tenista espanhol, que era o primeiro cabeça-de-série no ATP 250 de Quito, saiu derrotado de forma clara frente a Andrej Martin, atual 156º do ranking mundial. No entanto, a prova equatoriana tem uma particularidade, que pode ter ajudado a explicar o desaire do campeão em título do Millennium Estoril Open. O torneio é jogado a praticamente 3 mil metros de altitude, o que faz com que existam condições especiais.

Em declarações para o site oficial do ATP, Carreño Busta desvalorizou a derrota. “Não é uma derrota tão dura como possa parecer pelo ranking. Em terra batida, o Andrej já demonstrou jogar muito bem e conseguiu desenvolver-se bem na altitude. Está aqui há quase uma semana, veio da fase de qualificação e vem rodado, que foi o que me faltou aqui”, comentou o jogador de 26 anos, admitindo das dificuldades de adaptação ao campo.

Não é fácil jogar nestas condições. O mais complicado era não saber como jogar. Tentei durante todo o encontro, fiz tudo, mas ele esteve melhor. Às vezes tentava jogar pontos mais longos mas depois sentia-me um pouco afogado. Sabia que se vencesse este encontro me ia sentir melhor para o seguinte”, confessou o número 10 mundial.