Carreño Busta confessa que chegou mesmo a pensar em acabar a carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2024

Pablo Carreño Busta atravessou um autêntico calvário com uma grave lesão no cotovelo direito que ameaçou… acabar com a carreira do tenista espanhol. O próprio admitiu isso em Montreal, onde somou um grande triunfo para bater Fabian Marozsan após salvar match points.

“Por vezes sinto dores quando jogo, mas houve momentos em que me doía sempre, até quando estava a dormir ou tentava nadar. É muito incómodo pensar o tempo todo se me vai doer ou não. Às vezes pensei na retirada, mas não o queria fazer. Quando estás parado um ano e meio, é normal que penses muitas coisas. Não sabia como ia continuar a minha vida se me retirasse”, confessou.

Leia também:

 

E o que espera agora desta segunda vida no ténis? “Gostaria de desfrutar destes momentos, ganhar confiança para tentar fazer uma boa semana. Sei que o meu nível de ténis não é igual ao de há dois anos, mas é muito importante para mim estar aqui. Sei que não estou a 100 por cento, o mais importante é que estou saudável”, garantiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt