This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carreño Busta chega-se à frente sem Nadal e deixa Espanha em vantagem
De forma súbita, a Espanha viu-se desfalcada de Rafael Nadal para o duelo com a Austrália, mas Pablo Carreño Busta assumiu a tarefa com enorme qualidade e deixou ‘nuestros hermanos’ em vantagem. O 16.º classificado do ranking ATP mostrou-se em alto nível para levar a melhor diante de John Millman, numa partida que se escreveu com os parciais 6-2 e 6-4, em 1h18.
Ainda assim, o primeiro set foi um pouco mais aberto… até certa altura. Carreño quebrou primeiro e Millman devolveu o golpe para fazer o 2-2, antes de o espanhol colocar o pé bem fundo no acelerador para fechar os quatro jogos seguintes. Já na segunda partida, o espanhol não deu hipóteses ao número 38 do Mundo e não enfrentou um ponto de break sequer para fechar com 6-4.
Desta forma, a Espanha dá um passo importante rumo ao primeiro triunfo no Grupo D, deixando Roberto Bautista Agut com hipótese de fechar o assunto. Para isso, terá de levar a melhor sobre o australiano Alex De Minaur, que joga com o peso da derrota do seu país nos ombros.
When you can’t play, you might as well coach, no? 🤷♂️@RafaelNadal | 🇪🇸 #TeamSpain | #ATPCup pic.twitter.com/lowFLphmDS
— ATPCup (@ATPCup) February 2, 2021
- Categorias:
- ATP CUP 2021