Carreira do prodígio Auger Aliassime pode ser comprometida por problemas de coração
Aos 15 anos, o jovem canadiano Felix Auger Aliassime é já uma das coqueluches do ténis mundial. O jovem de Montreal, que no ano passado se tornou no primeiro jogador nascido nos anos 2000 a somar pontos ATP, está este mês a disputar uma série de Futures em Espanha – esta semana está na BTT Tennis Academy, de João Sousa – mas viu um problema crónico obrigá-lo a desistir de um torneio Challenger no mês passado, em Guadalupe.
Durante a primeira ronda do torneio de Le Gosier, em Guadalupe, o jovem canadiano viu-se forçado a desistir com uma taquicardia, problema que tem desde muito pequeno. “É algo que tenho desde muito pequeno e que continuo a ter de vez em quando”, confessou o jovem em declarações ao “France Antilles”.
Ainda que o canadiano esteja a fazer um calendário perfeitamente normal nas últimas semanas, com uma final do Future de Lleida incluída, o seu treinador Frederic Niemeyer não esconde a apreensão sobre o estado de saúde do seu jogador e teme que este problema acabe por prejudicar uma carreira que promete ser muito promissora.
Recentemente, Auger Aliassime submeteu-se a vários exames médicos para manter toda a sua situação clínica sob controlo e não correr qualquer tipo de riscos.