This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carreira do prodígio Auger Aliassime pode ser comprometida por problemas de coração
Aos 15 anos, o jovem canadiano Felix Auger Aliassime é já uma das coqueluches do ténis mundial. O jovem de Montreal, que no ano passado se tornou no primeiro jogador nascido nos anos 2000 a somar pontos ATP, está este mês a disputar uma série de Futures em Espanha – esta semana está na BTT Tennis Academy, de João Sousa – mas viu um problema crónico obrigá-lo a desistir de um torneio Challenger no mês passado, em Guadalupe.
Durante a primeira ronda do torneio de Le Gosier, em Guadalupe, o jovem canadiano viu-se forçado a desistir com uma taquicardia, problema que tem desde muito pequeno. “É algo que tenho desde muito pequeno e que continuo a ter de vez em quando”, confessou o jovem em declarações ao “France Antilles”.
Ainda que o canadiano esteja a fazer um calendário perfeitamente normal nas últimas semanas, com uma final do Future de Lleida incluída, o seu treinador Frederic Niemeyer não esconde a apreensão sobre o estado de saúde do seu jogador e teme que este problema acabe por prejudicar uma carreira que promete ser muito promissora.
Recentemente, Auger Aliassime submeteu-se a vários exames médicos para manter toda a sua situação clínica sob controlo e não correr qualquer tipo de riscos.
- Categorias:
- Sem categoria