Carol Meligeni revela estratégia para derrotar argentina em Florianópolis: “Nos conhecemos bastante”

Por Thomas Alencar - Dezembro 2, 2024
Caio Graça/Green Fotografias

Carol Meligeni, número 314 do mundo, está classificada para as oitavas de final do WTA 125 de Florianópolis, em Santa Catarina. A brasileira derrotou Julia Riera (120ª da WTA) por 2 a 0, com parciais de 7-5 e 6-4. Assim, a atleta comentou sobre o confronto, as dificuldades do duelo e sobre a adversária.

“Jogo duro contra a Julia, grande amiga fora das quadras. Já jogamos juntas em várias duplas e também já jogamos muitas vezes contra, inclusive este ano. Entrei com a estratégia clara, e por nos conhecermos bastante, isso ficou evidente para ambas. Consegui executar bem. Abri 4 a 1 no primeiro set, e depois do empate, consegui me impor melhor para finalizar. No segundo set, estive abaixo, ela jogou melhor em alguns momentos no começo. Eu estava me sentindo bem mentalmente e com a tática. A estreia é mais complicada em relação ao torneio anterior, mas também me preparei bem nos dias anteriores, fiz bons treinos que me deram a confiança para estrear bem hoje”, disse a brasileira.

Leia também:

– Laura Pigossi, Carol Meligeni e companhia conhecem o caminho no WTA 125 de Florianópolis
– Carol Meligeni conquista melhor vitória da carreira rumo às oitavas em Florianópolis
– Bia Haddad anuncia contratação de novo técnico

“É chato jogar contra uma amiga, preferia jogar contra uma pessoa aleatória, mas precisamos lidar com a situação, isso acontece muitas vezes ao longo do ano. Acho que é uma questão de maturidade, passar por isso várias vezes. Sabemos que os jogos serão limpos, não vai acontecer nada. É tranquilo e tudo certo, já ganhei, já perdi, do lado de fora tudo certo. Ela está convidada para ir na minha casa, posso fazer um risoto para ela, a amizade continua, mas em quadra é o trabalho de ambas”, concluiu Carol Meligeni.

PRÓXIMA FASE

Agora, Carol Meligeni aguarda sua próxima adversária nas oitavas de final do WTA 125 de Florianópolis. A brasileira enfrentará a ucraniana Valeriya Strakhova (268ª) ou a romena Miriam Bianca Bulgaru (198ª), que se enfrentam nesta terça-feira (03).

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.