This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carol Meligeni estreia com boa vitória no quali de Roland Garros
Carol Meligeni (222ª da WTA) superou nesta segunda-feira (22) a alemã Eva Lys (155ª) e avançou à segunda rodada do qualifying de Roland Garros 2023. A número 3 do Brasil anotou 2 sets a 1, parciais de 6-2, 3-6 e 6-3, em 2h12, e conquistou sua segunda melhor vitória em termos de ranking da temporada.
A partida teve muitos break points (29 no total, 17 a favor da brasileira), mas Carol foi mais eficiente nos games longos e acabou prevalecendo. Ela converteu 6/17 chances de quebra e foi quebrada em quatro oportunidades, duas no segundo set, onde chegou a ter a vantagem de 2-0.
No set final, Lys, que atuou com uma proteção grande na coxa, chegou a pedir atendimento médico e não demonstrou estar no seu melhor fisicamente. Carol Meligeni chegou a abrir 5-1, foi quebrada servindo pela primeira vez para o jogo, mas, na segunda, fez 40-0 e assegurou o triunfo.
“Foi um bom jogo, eu nunca tinha jogado contra ela, mas sabia que era perigosa e agressiva. Consegui ir me adaptando às circunstâncias do jogo. Ela se soltou mais no segundo set, depois de eu ter feito um bom primeiro set. Então, voltei firme de cabeça no terceiro set, variei bastante as jogadas e isso acabou sendo muito importante”, analisou Carol após a partida.
Leia também:
- — Eis o novo top 10 da ATP com impacto direto no sorteio de Roland Garros
- — Veja o novo top 10 da WTA com um salto de Rybakina após título em Roma
- — Alcaraz vai reassumir a liderança do ranking… no aniversário de Djokovic
A número 3 do Brasil tem reforço extra na torcida. Seus pais, Paula e Flavio, e o irmão Felipe Meligeni, que também joga Roland Garros, estão em Paris para acompanhar o torneio.
“É muito legal estar aqui em Roland Garros jogando com a minha família toda. Esse é o nosso torneio preferido e, em família, é muito mais gostoso. Estamos aproveitando juntos os momentos extra-quadra, uma experiência incrível depois de tanto esforço para estarmos aqui”, contou Carol.
Em busca de vaga inédita em chaves principais de um Major, Carol aguarda na segunda rodada a vencedora do confronto entre a espanhola Jessica Bouzas Maneiro (173ª) e a francesa Fiona Ferro, atual 462ª e ex-top 40.
- Categorias:
- Brasil
- Carol Meligeni
- Roland Garros
- Roland Garros 2023
- Sem categoria
- WTA