Carol Meligeni e Pedretti superam rodada dupla e garantem brasileira na final do ITF W35 de São Paulo

Por Bruno da Silva - Abril 11, 2025
carol meligeni sao paulo
Zizao Mendes

Carol MeligeniThaisa Pedretti garantiram nesta sexta-feira (11) vaga às semifinais do ITF W35 de São Paulo após superarem jornada dupla e vão se enfrentar valendo um lugar na decisão do torneio.

No primeiro jogo do dia, Carol, 287ª do mundo, contou com uma desclassificação da jovem russa Alisa Oktiabreva, de 16 anos, que bateu em uma bola em frustração e acertou a barriga da brasileira quando vencia por 5-7, 6-3 e 3-2, após 2h50 de jogo. Depois, a número 3 do Brasil bateu Maria Kozyreva (572ª) em sets diretos, com parciais de 7-6(5) e 6-3, em 1h58.

Já Pedretti (612ª do mundo) garantiu vaga às semis de um torneio pela primeira vez desde maio de 2024 vencendo primeiro por desistência a britânica Katherine Barnes (797ª) por 6-1 e 2-0 e depois a boliviana Noelia Zeballos (607ª) por 2-6, 6-4 e 6-2, em 2h50.

Leia também:

Capitão da Argentina relembra polêmicas com o público sul-americano e critica Rune e Zverev
Alcaraz revela maior erro na temporada e explica o que precisa mudar para o saibro
[VÍDEO] Amadores enfrentam profissionais em Monte Carlo e surpreendem com desempenho

A outra semifinal do torneio disputado no Clube de Campo de São Paulo será entre a ucraniana Valeriya Strakhova (249ª), que bateu a brasileira Gabriela Cé (474ª) nas quartas, e a italiana Miriana Tona (503ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.