Carol Meligeni e Laura Pigossi são eliminadas nas oitavas de final em Saint-Gaudens
Fim da linha para as brasileiras no ITF W60 de Saint-Gaudens, na França. Atual vice-campeã do torneio, Carol Meligeni, número 224 do mundo, foi derrotada por Robin Montgomery (195ª) por 2 sets a 0. A americana anotou 6-2 e 6-4, em 1h14, nesta quinta-feira (18).
Assim, está encerrada a sequência de seis vitórias de Carol Meligeni. A número 3 do Brasil vinha de título em Platja D’Aro, na Espanha, o maior de sua carreira.
“Ela (Montgomery) foi superior, muito agressiva. No segundo set peguei a manha do jogo, joguei super bem, ficou saque a saque, mas mesmo assim não consegui virar. Mas foi bom, porque deu para ver várias coisas que tenho que seguir melhorando”, analisou a paulista após a partida.
Já Laura Pigossi, número 133 do mundo e melhor ranqueada do torneio, foi derrotada pela tcheca Anna Siskova (354ª). A jovem de 21 anos anotou duplo 6-4, em 1h50. A brasileira foi quebrada sacando em 4-5 nas duas parciais, em games longos onde ela não confirmou o serviço.
Esta foi a primeira vez que Siskova bateu uma tenista do top 190 do ranking mundial. Pigossi vive fase difícil e só venceu uma das últimas oito partidas, justamente na estreia em Saint-Gaudens, onde precisou de três sets para superar Sarah Beth Grey, número 530 do mundo.
Carol Meligeni e Laura Pigossi agora se preparam para a disputa do qualifying de Roland Garros, que acontece na próxima semana.