Carol Meligeni conquista melhor vitória da carreira rumo às oitavas em Florianópolis

Por Thomas Alencar - Dezembro 2, 2024
Divulgação

Carol Meligeni está nas oitavas de final do WTA 125 de Florianópolis, em Santa Catarina. A brasileira, número 314 do mundo, sofreu, mas venceu a argentina Julia Riera (120ª da WTA) por 2 a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, nesta segunda-feira (02). O triunfo foi o maior da atleta na carreira.

Isso porque, antes desta segunda-feira (02), Carol Meligeni tinha o melhor triunfo da carreira no W50 de San Miguel de Tucumán, na Argentina, contra a própria argentina Julia Riera, em setembro deste ano. Na ocasião, venceu a então 123ª do mundo de virada, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em 2h29.

No primeiro set, Carol Meligeni deu indícios de que venceria com facilidade, após ter feito 4 a 1. No entanto, Julia venceu três games seguidos e empatou. Contudo, a brasileira venceu os dois games finais e, com quebra de serviço, fechou em 7-5, após 1h06 de parcial.

Leia também:

– Laura Pigossi, Carol Meligeni e companhia conhecem o caminho no WTA 125 de Florianópolis
– Carol Bohrer e Sofia Mendonça equilibram, mas caem no quali de Florianópolis
– Bia Haddad anuncia contratação de novo técnico

Já no segundo set, Julia Riera abriu vantagem de 4 a 2. No entanto, Carol Meligeni cresceu de rendimento na reta final e, com quatro games seguidos, sendo duas quebras de serviço, virou para 6 a 4 e fechou o confronto com vitória após 1h43 de combate.

Agora, Carol Meligeni aguarda sua próxima adversária nas oitavas de final do WTA 125 de Florianópolis. A brasileira enfrentará a ucraniana Valeriya Strakhova (268ª) ou a romena Miriam Bianca Bulgaru (198ª), que se enfrentam nesta terça-feira (03).

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.