This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carlos Ramos regressa ao ATP em Portugal
Carlos Ramos é uma das maiores referências da atualidade, a par de Mariana Alves, na arbitragem internacional. Considerado um dos melhores árbitros de cadeira do Mundo, o profissional, de 46 anos, um dos juízes de elite da Federação Internacional de Ténis (ITF), está de regresso aos torneios do ATP World Tour, após uma ausência de 17 anos.
E foi precisamente em Portugal e no Millennium Estoril Open, a decorrer no Clube de Ténis do Estoril, que Carlos Ramos voltou a prestar serviço no circuito profissional masculino. Depois de ter arbitrado o seu último encontro em 2000 e de se ter dedicado quase em exclusivo, nas últimas duas décadas, aos Grand Slams, Taça Davis e Fed Cup, sem esquecer a avaliação e formação de novos juízes, o português residente em Lyon voltou a integrar, esta semana, o naipe de oficiais do ATP.
Mas o Millennium Estoril Open não será o único torneio este ano, em território nacional, a contar com Carlos Ramos, já que este também exercerá funções de árbitro de cadeira no Lisboa Belém Open (tal como Mariana Alves), o ATP Challenger de 43.000 euros que terá lugar no CIF, entre os dias 12 e 18 de junho.
Antes disso, já no final do mês de maio, Carlos Ramos voltará a sentar-se na cadeira de árbitro do ATP 250 de Lyon, o Open Parc Auvergne-Rhône-Alpes que, entre outros, tem já assegurada a presença de Milos Raonic, Jo-Wilfried Tsonga, Nick Kyrgios e Benoit Paire.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2017