Carlos Moya define a temporada de Rafa Nadal de 0 a 10: a nota foi praticamente perfeita

Por Nuno Chaves - Novembro 18, 2019
Foto: Getty Images

As dúvidas eram muitas em relação ao estado de Rafa Nadal, mas apesar de ter sido eliminado das ATP Finals na fase de grupos mostrou estar totalmente recuperado do problema na zona abdominal.

Carlos Moya, técnico do número um mundial, deixou elogios ao seu pupilo, ainda para mais depois de todas as dificuldades vividas. “Apesar de cair com contundência no primeiro jogo, o Nadal nunca baixou os braços e lutou por cada jogo como se fosse o último. Teve a oportunidade de ganhar a dois jogadores de grande calibre e, depois de ser eliminado, disse que estava a 100% e preparado para competir na Taça Davis. A temporada do Rafa foi de 9,9. Faltou ganhar as ATP Finals”, admitiu em entrevista à COPE.

Quanto ao estado atual de Nadal. “As dores na zona abdominal desapareceram. Confesso que ao princípio tínhamos algum medo, já que conseguiu recuperar destas dores em tempo record. Nestes últimos meses também teve alguns problemas no seu punho esquerdo. Agora vai jogar o último torneio da temporada e vai descansar para chegar preparado para a próxima temporada, onde tem objetivos bastante motivadores”, referiu o treinador e antigo jogador.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.