Carlos Bernardes troca o US Open pelo Challenger de… Nadal

Por José Morgado - Agosto 27, 2018

Carlos Bernardes, um dos melhores árbitros do Mundo, está a trabalhar no Challenger de Maiorca, disputado na Academia de Rafael Nadal, durante a próxima semana. O brasileiro optou por não ir ao US Open, à semelhança do que acontece muitas vezes com os melhores árbitros do circuito ATP.

É que o US Open tem fama de ser o Major que paga pior aos árbitros e, no caso daqueles que são do ATP (ou do WTA) optam por outro tipo de soluções, até porque na maioria das vezes ganham mais dinheiro fazendo torneios mais pequenos.

O ‘grosso’ das equipas de arbitragem no US Open será constituído por árbitros exclusivamente da Federação Internacional de Ténis, como são o caso de Carlos Ramos, Eva Asderaki ou Mariana Veljovic.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rnadalacademy/status/1033692789849116672

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com