This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carlos Bernardes despediu-se do circuito ATP mais de 8 mil encontros depois em lágrimas
O árbitro brasileiro Carlos Bernardes foi escolhido para comandar a final das ATP Finals, entre Jannik Sinner e Taylor Fritz este domingo em Turim. Aos 60 anos, o juiz completa a sua última temporada no circuito internacional e fez a sua última partida em competições da ATP. O juiz de cadeira ainda vai atuar na fase final da Taça Davis em Málaga, Espanha, na próxima semana.
Com uma longa carreira no circuito e mais de 8 mil encontros arbitrados, Bernardes foi o árbitro de cadeira em finais de Grand Slam no US Open de 2006 e 2008 e também na relva de Wimbledon em 2011. Radicado em Itália há vários anos, tem como objetivo após a retirada dar assistência a quem começa na carreira de árbitro.
Todos os árbitros que participaram do torneio fizeram um corredor de honra para o brasileiro, que posou para uma foto com toda a equipa de juízes das Finals. Bernardes também recebeu homenagens após a partida, na cerimónia.
No seu discurso, o campeão Jannik Sinner afirmou ter-se sentido honrado por fazer parte deste momento de muita emoção para o brasileiro e seus familiares: “Carlos, você teve uma carreira incrível. Para mim, é um privilégio fazer parte de sua última jornada no circuito ATP. Muito obrigado”.
Carlos Bernardes 🤍😥 pic.twitter.com/OWl0wCXvdn
— José Morgado (@josemorgado) November 17, 2024
- Categorias:
- ATP World Tour