Carlos Bernardes deixa sugestão: «Encontrar uma solução para a duração dos encontros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 17, 2025
CarlosBernardes
FOTO: Miguel Reis/Bola Amarela

Carlos Bernardes já não está no ativo mas continua, obviamente, a seguir atentamente o ténis mundial. Em entrevista à Ubitennis, o ex-árbitro de cadeira brasileiro falou de forma descomplexada e deu uma sugestão sobre o que mudar na modalidade da bola amarela.

“É difícil pensar numa regra que pudesse mudar radicalmente o ténis. Um dos principais problemas é a duração. Se vês um encontro, pode durar 40 a 50 minutos ou 4 a 5 horas. E este problema de não saber quando começa a termina é uma parte complexa deste desporto. Encontrar uma solução para a duração dos encontros faria com que o ténis fosse mais atrativos paras as gerações futuras”, comentou.

“Há torneios que estão a tentar experimentar algo nesta direção, mas continuam a ser exibições e não gosto muito. Todas as organizações precisam de se sentar juntas para encontrar uma solução para isto, sem mudar muito o desporto, mas tornando mais atrativo”, acrescentou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt