Carla Suárez Navarro: «Este ano, a pressão será ainda maior»
A tenista espanhola Carla Suárez Navarro concedeu uma entrevista ao diário catalão Mundo Deportivo onde ‘abriu o coração’ e revelou o que lhe vai na alma depois de ter anunciado que 2020 será o ano da despedida do circuito profissional de ténis.
«Nestes momentos, estou muito tranquila. Tenho as ideias muito claras desde há algum tempo e queria que fose uma mensagem breve uma vez que ainda estarei uma época no ativo. Vou despedir-me, mas, ainda assim, vou ter um ano para poder desfrutar de cada torneio como fizeram outros grandes tenistas. Espero acabar da melhor forma possível», afirmou a espanhola.
A tenista espanhola revelou estar com os olhos virados para o futuro e antecipou a temporada de 2020:
«A motivação é sempre a mesma, mas tenho que dizer que este ano vou ter ainda mais motivação. Ainda assim, tenho que perceber se vou aos jogos olímpicos de Tóquio ou não, mas ainda assim, tenho qualidade para mostrar e objetivos para cumprir. Não estou a perder a motivação», revelou.
Quanto ao futuro, Carla Suárez Navarro foi muito clara e diz que o ténis pode mesmo passar para segundo plano:
«Gostava de poder descansar perto dos meus amigos e da minha família. É muito difícil fazê-lo quando continuas a jogar. Tenho um projeto em Las Palmas já em andamento, não sei, exatamente, o que vou fazer. Tenho que procurar motivação fora do que é o ténis, uma modalidade que ocupou grande parte da minha vida e à qual devo tudo o que tenho. Ainda assim, agora quero desfrutar de tudo não pude fazer até agora, quero aproveitar noutras áreas», concluiu.