Caos na Rússia: sorteio de São Petersburgo teve de ser refeito após erros e Sharapova mudou de adversária

Por José Morgado - Janeiro 27, 2019

O ténis não pára e a bonita cidade de São Petersburgo já está pronta para mais uma edição do seu WTA Premier, que este ano volta a contar com várias estrelas do circuito WTA, como a recentemente finalista do Australian Open Petra Kvitova (campeã em título), a russa Maria Sharapova ou a bielorrussa Victoria Azarenka.

A prova arrancou, no entanto, com alguma controvérsia. É que o quadro principal começou por ser feito uma primeira vez, mas um erro obrigou a que fosse refeito. Assim, as não cabeças-de-série foram apagadas da grelha, voltadas a colocar e Maria Sharapova, uma das figuras da prova, mudou de adversária. E não foi a única. A russa defrontava uma qualifier na primeira ronda e agora vai medir forças com Daria Gavrilova. Kristina Mladenovic, por exemplo, campeã em 2017 e finalista em 2018, ia jogar com Victoria Azarenka mas agora defrontará Jelena Ostapenko.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Formula_TX/status/1089505135569616896

Eis a versão final do quadro:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt