Caos da Argentina: Federação despede selecionador da Davis e contrata trio de ex-top 10

Por José Morgado - Julho 27, 2018

É uma verdadeira bomba que caiu sobre o ténis argentino: Daniel Orsanic, selecionador que conduziu a Argentina à inédita vitória na Taça Davis, foi despedido do cargo esta sexta-feira, com a Federação a anunciar um trio de substitutos que vai já trabalhar com a equipa durante o Playoff de setembro, diante da Colômbia.

Gaston Gaudio, Guillermo Cañas e Guillermo Coria, três antigos top 10 mundiais (já dentro deste século), vão passar a orientar a seleção nacional, sendo que ainda não se percebeu a cem por cento quem será — se é que haverá — o líder da equipa técnica.

Agustín Calleri, outro antigo tenista argentino que é atual presidente da Federação, estará a fazer uma ronda de contactos com os jogadores para lhes explicar a situação, mas Guido Pella não demorou a reagir nas redes sociais.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/guido_pella/status/1022904912122966016

E não foi o único…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/FedeDelbonis/status/1022930479048261632

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com