Candidatos a Londres, Goffin, Wawrinka e Monfils avançam em Basileia e Viena

Por José Morgado - October 23, 2019
wawrinka
Foto: ATP Tour

Como já é tradição, a semana dos ATP 500 de Basileia e Viena tem como ponto de interesse adicional o facto de os torneios contarem — e muito — para a Corrida para as ATP Finals de Londres. Este ano não é exceção e esta quarta-feira três tenistas entraram a ganhar nessas provas de olho no objetivo.

Em Basileia, David Goffin, 10.º na ATP, e Stan Wawrinka, 15.º, avançaram para a segunda ronda com triunfos em dois sets frente a rivais difíceis. O belga bateu Marin Cilic, campeão da prova em 2016, por 6-4 e 6-4, e Wawrinka eliminou perante o seu público o urugaio Pablo Cuevas, por 6-3 e 6-4.

Em Viena, mais emoção: Gael Monfils, 13.º da Race, mostrou-se longe do seu melhor mas virou para bater o wild card local Dennis Novak, por 2-6, 7-5 e 6-3. Vai reencontrar Jannik Sinner, que o derrotou em Antuérpia na semana passada, na segunda ronda.

 

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1187043703216627713

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.