Campeão júnior do US Open vai jogar no College… até maio

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 29, 2024

Seguir o caminho do ténis universitário nos Estados Unidos continua a ser uma opção muito válida para jovens promessas e é isso que o campeão júnior do US Open deste ano vai fazer… mas durante pouco tempo. Falamos de Rafa Jódar, espanhol de 18 anos, que irá representar a universidade de Virgínia até maio.

Segundo a Marca, o atual número 893 do ranking ATP aceitou o convite feito pela faculdade que também tinha garantidos os serviços de João Fonseca, antes de o brasileiro decidir apostar logo na carreira profissional em 2024. Pois bem, Jódar vai aproveitar a NCAA para crescer e em maio regressa à Europa para lançar o ataque nos torneios ITF e nos Challengers.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt