Campeão em título Norrie jogou no court 5 e não gostou: «Não houve amor nem respeito»

Por José Morgado - Março 13, 2022

Cameron Norrie, número 12 mundial e atual campeão em título do ATP Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, estreou-se este sábado com uma vitória no torneio californiano, mas foi ‘empurrado’ para o court 5 do complexo e não gostou nada do tratamento recebido.

Após vencer por 6-3 e 6-3 diante do espanhol Pedro Martinez, 49.º do ranking ATP, o britânico disparou contra a organização: “Não foi mostrado qualquer amor nem respeito por mim, enquanto campeão em título. Em qualquer outro torneio eu aceitaria, mas sinto que o atual campeão deveria merecer algo mais do que o court 5”, confessou o tenista de 26 anos, que vai repetir a final de 2021 contra o georgiano Nikoloz Basilashvili, 18.º ATP, na terceira ronda, esta segunda-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt