Campeão do US Open e número 12 de pares admite uso de doping e auto suspende-se

Por José Morgado - Dezembro 23, 2024

Max Purcell, múltiplo campeão de torneios de Grand Slam em pares, vencedor do US Open em 2024 e atual número 12 ATP da variante de pares, admitiu esta segunda-feira ter consumido uma substância proibida e aceitou uma auto suspensão provisória enquanto o seu caso não é julgado.

“Aceitei voluntariamente uma suspensão por ter tomado sem saber uma quantidade de vitaminas acima daquilo que é permitido”, admitiu Purcell, que explicou ainda ter sempre tomado as ditas vitaminas sob prescrição médica. “As notícias de que ultrapassei o limite legal deixaram-me devastado”, assumiu ainda o australiano, que assim falhará os principais torneios do seu país no início de 2025.

Para além de um dos melhores do Mundo em pares, Purcell vem das duas melhores épocas de singulares da sua vida.

A suspensão provisória de Purcell começou a 10 de dezembro e todos estes dias serão posteriormente deduzidos no período de suspensão final que for determinado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com