Baez mantém embalo e vira maratona na estreia de Santiago

Por Bruno da Silva - Março 1, 2024
baez santiago_
Divulgação/Chile Open

Quatro dias após conquistar o maior título da sua carreira no Rio Open, Sebastian Baez, número 21 do mundo, voltou à quadra nesta quinta-feira (29) e conquistou mais uma vitória, a sexta consecutiva, superando sua estreia do ATP 250 de Santiago, no Chile.

O argentino, cabeça de chave 2 do torneio e que recebeu um bye na primeira rodada, enfrentou uma batalha dura nas oitavas de final, mas bateu o peruano Juan Pablo Varillas (119º da ATP) em três sets, parciais de 4-6, 6-4 e 6-2 em 2h40. O duelo teve, no total, 24 break points e dez quebras, seis no serviço de Varillas.

Leia também:

Roddick compara Djokovic a… Yoko Ono: “É quem não queríamos nem precisávamos”
João Fonseca renuncia ida à universidade: “Sinto que o tênis profissional me escolheu”
Mãe de Murray deixa críticas à imprensa após o anúncio de aposentadoria do filho

Após um primeiro set ruim, onde chegou a ter quebra de vantagem, mas perdeu cinco dos últimos seis games, Baez subiu o nível no serviço e também nos ralis para se impor. O argentino conseguiu largar bem nas duas parciais seguintes – abriu 4-1 na segunda e 5-1 na terceira – e administrou o placar para assegurar a vitória.

Caso vença o título, Baez pode estrear no top 20 do ranking mundial. Ele ainda terá, porém, que superar três obstáculos, sendo que o próximo é o espanhol Jaume Munar, 70º da ATP e cabeça de chave 8, que vem de vitória fácil sobre seu compatriota Albert Ramos-Vinolas (104º).

 

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.