This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Campeão do Australian Open juvenil, Tiago Fernandes dará pausa na aposentadoria para jogar torneio “em casa”
Após quase dez anos, o alagoano Tiago Fernandes, que fez história para o Brasil em 2010 sendo o campeão da chave júnior do Australian Open e o primeiro número 1 do mundo juvenil do país, vai ter por alguns dias o sabor de voltar ao circuito profissional na disputa do Maceió Summer Open de Tênis, torneio ITF M25 que será realizado entre os dias 16 e 24 de março, no Jaraguá Tênis Clube, clube dos mais tradicionais com mais de 100 anos de existência. O torneio do circuito mundial de tênis conta pontos no ranking da ATP e faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional.
Fernandes, que chegou a ser 371º do ranking da ATP, recebeu um convite e disputará a chave do qualificatório que começará no domingo (16) e vai buscar a vaga na chave principal. Ele não jogava um torneio do circuito mundial desde maio de 2014.
O alagoano terá apenas uma participação pontual no circuito mundial uma vez que sua cidade natal jamais recebeu um evento desta categoria e não recebe um torneio do circuito mundial desde 1992. Para isso ele vem treinando desde o final do ano passado para buscar um bom desempenho também no clube onde ele e sua família são sócios.
“Estou bem feliz com o evento e o porte dele para nossa cidade. Fazia muitos anos que não recebíamos um torneio desses. Fiz um esforço grande para que nossa empresa (TPH Engenharia, Placic) ajudasse com patrocínio no evento tendo em vista a importância e relação da competição. Não era minha ideia inicial jogar, mas conversei bastante com o Gilson França e no final do ano passado comecei a treinar. Ele me ofereceu um convite para a chave principal, mas não aceitaria pois tiraria a oportunidade de outro atleta que efetivamente estivesse com maior necessidade e com maiores chances de fazer um resultado melhor do que o meu“, disse o atleta que deixou o circuito profissional muito jovem, aos 21 anos, por conta de lesões, e foi trabalhar como engenheiro civil, constituiu uma família e agora tem uma filha de dois anos e um filho de dois meses.
Leia também:
– Confira a lista de cabeças de chave da ATP em Indian Wells
– [VÍDEO] O abraço e o agradecimento especial de Boulter ao namorado De Minaur em San Diego
– Bia Haddad conhece caminho no WTA 1000 de Indian Wells
“Expectativa é disputar o quali, participar, terminar bem o jogo e dar um entretenimento também buscando que o evento tenha o maior sucesso. Tenho uma ótima relação com o clube. É onde eu treino e frequento desde minha infância“, completou.
A competição será jogada sobre as quatro quadras de saibro cobertas do local e terá premiação total de US$ 25 mil (perto de R$ 125 mil). A lista oficial dos atletas será divulgada na próxima semana.
Gilson França, presidente da Federação Alagoana de Tênis, celebrou a participação de Tiago. “Ele é um ícone para o tênis alagoano. Levou o nome do estado para todo o Brasil e o mundo com suas façanhas e merecia uma homenagem como essa neste evento que é histórico para nossa capital. Estejamos bastantes atentos. Quem sabe ele não apronta uma e faz uma bagunça na chave ? Talento ele tem de sobra“, disse.
- Categorias:
- Brasil
- Sem categoria