Campeão de Wimbledon revolta-se: «Os pares mistos no US Open são uma vergonha»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 20, 2025

Julian Cash viveu um momento muito especial neste torneio de Wimbledon, ao conquistar o seu primeiro título do Grand Slam da carreira. O britânico, que se juntou a Lloyd Glasspool para fazer história para o ténis do seu país, falou sobre um dos temas do momento na variante: o torneio de pares mistos no US Open. A prova será feita por convite e só com estrelas de singulares, algo que compreende de certa maneira, embora o deixe revoltado.

“Estou um pouco dividido com o tema dos pares mistos no US Open, entendo ambas as partes. Para nós, jogadores de pares, é uma verdadeira vergonha, sem dúvida. Mas entendo perfeitamente por que o fazem, é óbvio quando vês os nomes no sorteio. De certeza que será um evento incrível. Entendo que juntaram o prize money de pares masculinos e femininos, então economicamente é um bom prémio. O desporto tem de evoluir, veremos se esta é a decisão certa…”, disparou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt