Campeão de Monte Carlo… vem ao Millennium Estoril Open

Por José Morgado - Abril 20, 2019

O italiano Fabio Fognini, número 18 do ranking mundial, e o sérvio Dusan Lajovic, 48.º, vão defrontar-se este domingo, às 13h30 de Portugal Continental, na final do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, no Principado do Mónaco, num dos elencos finais mais surpreendentes dos últimos anos em qualquer torneio desta categoria.

O primeiro encontro de carreira entre os dois tenistas tem a particularidade de, garantidamente, ir coroar como campeão do primeiro grande torneio de terra batida de 2019 um tenista que vai competir… no nosso Millennium Estoril Open. Fognini e Lajovic estão ambos na lista de inscritos para o maior torneio de ténis português.

Ambos os tenistas chegarão ao Estoril muito mais bem colocados no ranking do que quando foram anunciados: Fognini será 12.º caso seja campeão e 15.º se perder na final, ao passo que Lajovic subirá a 24.º se perder no domingo ou a 19.º se ganhar.

Se Lajovic for campeão e não houver qualquer desistência, o Estoril Open contará com cinco tenistas do top 20 e será o ATP 250 com mais jogadores de top 20… em toda a temporada!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com