This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Campeão Baez: «Este é um dos melhores torneios a nível de público»
Com um sorriso de orelha a orelha, Sebastian Baez mostrou-se radiante com o facto de ter conquistado o Millennium Estoril Open. O jovem argentino arrecadou o seu primeiro título da carreira e, enquanto fazia o balanço desta semana de sonho, elogiou o público português e ainda explicou o que vem a seguir.
PRÓXIMO PASSO
O próximo passo é recuperar e aproveitar o dia. Amanhã talvez vá descansar e depois disso é fazer tudo o que for possível para preparar o melhor possível a fase de qualificação de Roma. Temos muito que fazer. Estamos felizes, mas isto é algo que motiva para conseguir ainda mais.
O QUE SENTE COM O TÍTULO
Primeiro do que tudo, obrigado. Estou muito contente! Não só pelo que consegui esta semana, mas também pelos momentos que passei. Tento fazer o melhor possível, mas continuar a tentar é importante porque nunca se sabe onde vamos chegar na vida. Estava num momento totalmente diferente há uns dias e agora estou num sítio onde não me imaginava. Há que desfrutar e continuar a dar a alma para conseguir tudo o que for possível. Há que continuar a sonhar e a partilhar isso com quem está comigo. Quero ser um bom tenista mas também uma boa pessoa.
WHY NOT ME?
O significado da frase é que Tiafoe estava a jogar um encontro e o meu treinador disse-me que tinha uma pulseira e que tinha de tatuar o que ela diz. O significado é acreditar em mim, no que tenho, no que sou. Por que não eu? Essa é mesmo a mensagem de acreditar. Quem acredita pode conseguir.
VITÓRIA DE SONHO
Vitória de sonho? O próximo encontro.
UM DOS MELHORES TORNEIOS
Foi um momento muito especial. É a minha primeira vez em Portugal e receber este carinho foi muito especial. Não esperava isto. Não esperava este entusiasmo, esta admiração dos miúdos. É incrível. Falámos um pouco com o Frances como este é um dos melhores torneios a nível de público. Num torneio assim ter o estádio sempre cheio, com as pessoas a gritarem por ti, puxarem por ti constantemente… Pude aproveitar isso da melhor maneira.
APOIO DO PÚBLICO
Frances já tinha vindo noutros anos, tinha estado muito bem. Já o conheciam e tinha uma boa ligação. Mas também puxaram bastante por mim. Não esperava isto, então foi algo que me ajudou. O que mais me dá força é o vínculo que tenho com o meu treinador e a minha equipa. Isso é o que mais me ajuda e me dá mais força para seguir em frente. No fim, o público não joga. Pode ajudar, mas quem está dentro de campo é o jogador.
QUEM É SEBA BAEZ
Seba gosta de música, de viajar, gosta muito de jogar ténis. Desfruta muito de estar com a sua gente, principalmente com o seu treinador. Mais do que o que é profissionalmente, é uma das melhores pessoas que já conheci. Há que continuar a tentar encontrar a maneira de viver sempre um pouco melhor.
- Categorias:
- ATP World Tour