Campeã de pares das WTA Finals rejubila com prize money: «Isto muda a nossa vida»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 10, 2024

Erin Routliffe Gabriela Dabrowski fecharam uma semana perfeita em Riade para se tornarem as novas campeãs de pares das WTA Finals. Uma vez que venceram todos os encontros, as especialistas de duplas levam para casa, enquanto equipa, um prémio monetário de pouco mais de um milhão de dólares, números pouco praticados nesta variante. E Routliffe não esconde o impacto que isso tem.

“Passámos por muito este ano e sempre nos apoiámos e comprometemo-nos. É uma espécie de acumulação de todo o ano e significa muito. Ganhamos muito dinheiro durante o ano, não digo que não, mas este prize money muda a nossa vida. Estamos muito agradecidas. É a cereja no topo de uma semana incrível para nós”, admitiu Routliffe ao site da WTA.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt