Cameron Norrie desistiu minutos antes do sorteio e ‘roubou’ lugar a português

Por José Morgado - Abril 23, 2022
norrie-indianwells

Cameron Norrie, número 10 do Mundo e vice-campeão do Millennium Estoril Open em 2021, desistiu este sábado de um dos seus torneios favoritos, cinco minutos antes da hora inicialmente definida para o sorteio do quadro principal do maior torneio de ténis português. O britânico de 26 anos, que disputou dois encontros na sexta-feira, acabando eliminado nos quartos-de-final de Barcelona, citou fadiga para falhar a prova portuguesa, onde também no passado já foi campeão de pares.

A desistência de Norrie constitui uma dupla infelicidade para o torneio, uma vez que se o britânico tivesse abandonado o torneio antes de o qualying começar, João Sousa teria entrado diretamente sem necessitar do seu ‘wild card’ e Gastão Elias teria herdado esse convite para entrar no quadro principal sem necessitar de jogar o qualifying, onde entretanto… já perdeu!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt