This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Calvário de Wawrinka: «Esta é a primeira vez em seis semanas em que consigo andar normalmente»
O que é feito de Stan Wawrinka? O suíço, antigo número 3 do ranking ATP e agora 31.º classificado da hierarquia mundial masculina, não compete desde março devido a uma persistente lesão no pé esquerdo. O problema é de tal forma persistente que o suíço, de 36 anos, já teve de ser operado mais do que uma vez nos últimos tempos e só bem recentemente é que conseguiu voltar… a andar normalmente. Palavra de Wawrinka.
“Os últimos meses têm sido difíceis. Tive duas operações ao pé e a segunda foi há apenas seis semanas. Tirei o gesso bem recentemente e, por isso, esta é a primeira vez em seis semanas em que consigo andar normalmente. Agora preciso de tempo e há que ter paciência. Não é algo que nós, desportistas, gostemos, mas faz parte do trabalho e sei que estou a tomar a decisão correta para voltar a jogar. Essa é a minha grande motivação nestes momentos”, confessou.
Wawrinka aproveitou e falou também sobre o feito de Belinda Bencic nos Jogos Olímpicos, onde arrecadou uma medalha de ouro e outra de prata. “Em cada Jogos Olímpicos, o ténis mostra que temos jogadores incríveis na Suíça. A Belinda fez um grande trabalho para conseguir a medalha de ouro e também a de prata em pares. É algo especial para o nosso país”, atirou.
- Categorias:
- ATP World Tour