Cahill revela o que disse a Sinner antes da final do US Open
Darren Cahill não escondeu a emoção no momento em que Jannik Sinner garantiu a conquista do US Open. O número um do Mundo fechou um percurso sensacional a bater Taylor Fritz de forma clara, sendo que o treinador australiano revelou o que disse ao seu pupilo antes do encontro.
“Ajudá-lo a amadurecer e a tornar-se na pessoa que toda a gente quer ver, alguém que os jovens podem admirar, tem sido o meu principal trabalho. Antes da final falei com ele e disse-lhe que a forma como se comportou nas últimas quatro semanas transmite honestidade e resiliência, que podia estar muito orgulhoso de si mesmo e que desfrutasse no court porque merecia estar ali. Essa é a minha principal função como treinador e a minha reação no fim mostra que vivemos três ou quatro meses muito duros”, explicou.
Leia também:
- — Melhor do Mundo: Sinner não dá hipóteses e conquista o US Open pela primeira vez
- — Henrique Rocha volta a meter-se em posição de qualificação para as NextGen Finals
- — Uma nova era: a surpreendente estatística confirmada por Sinner e Alcaraz
Além disso, Cahill comentou como foi gerir os últimos tempos. “Não sou o treinador principal, o Simone é que é. Eu sou o que tem mais experiência. Então, durante os últimos quatro meses, muito do que aconteceu à volta da equipa caiu sobre os meus ombros. Tentei manter a perspetiva, manter o foco no que estamos a tentar alcançar. Asseguro-me de que digo continuamente que não fez nada de mal, que tem de manter a cabeça erguida porque não fez absolutamente nada de mal”, sublinhou.