Cação derrota Mischa Zverev em batalha dramática e atinge mais uns ‘quartos’ em Oeiras

Por José Morgado - Abril 8, 2021
tiago-cacao
FOTO: Sara Falcão

Tiago Cação, jovem de 23 anos que ocupa o 551.º do ranking ATP, qualificou-se esta quinta-feira para os quartos-de-final do Oeiras Open II, o segundo de dois Challengers organizados pela Federação Portuguesa no Jamor, exatamente uma semana depois de se ter apurado para os seus primeiros ‘quartos’ em torneios desta categoria… no Oeiras Open I.

O tenista de Peniche, de 23 anos, fez mais uma grande exibição para derrotar o experiente alemão Mischa Zverev, 34 anos, ex-top 25 mundial e atual 280.º ATP, por 6-3, 1-6 e 7-6(6), num encontro que contou com um terceiro set dramático. O jovem português chegou a liderar por 5-2, teve dois match points a 5-3, outros dois a 5-4, mas acabou por só conseguir selar a contenda no sétimo ponto de encontro, já no tie-break do terceiro parcial e ao cabo de 2h33.

“Foi um encontro bastante intenso, física e emocionalmente. Na última parte… o tie-break foi bem jogado e estou muito feliz por sair por cima. O Mischa é um jogador bastante agressivo, qualquer bola curta minha servia para ele ir para a frente, mas eu acho que estive bastante bem. Neutralizei o jogo dele, controlei a maior parte dos pontos. Foi pena nos primeiros match points, mas estou bastante feliz”, confessou em declarações à Sport TV logo após o encontro.

Nos quartos-de-final desta sexta-feira, Cação vai defrontar o vencedor do embate entre o português Gonçalo Oliveira e o alemão Oscar Otte, primeiro cabeça-de-série. Nos ‘quartos’ está ainda Nuno Borges, ao passo que Gastão Elias já está nas meias-finais, depois da desistência de Dimitar Kuzmanov ainda antes de entrar em court… amanhã.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.