Cação cai à primeira na Maia um dia depois de viajar 13 horas de carro

Por José Morgado - Novembro 28, 2020
cacao3

Tiago Cação, número 541 do ranking ATP, foi eliminado este sábado na primeira ronda da fase de qualificação do Maia Open, torneio Challenger disputado a norte do país, na ressaca de 24 horas atribuladas, em que teve de viajar durante 13 horas de carro desde Benicarlo, onde competiu durante a semana, e a cidade da Maia.

Num encontro equilibrado, Cação acabou por perder diante do turco Altug Celikbilek, número 318 ATP, por 6-4 e 6-3, num encontro em que o seu adversário acabou por se revelar essencialmente mais forte nos momentos importantes.

“Foi um encontro equilibrado. Sentia-me por cima no primeiro set, mais no controlo do ponto mas acho que fui pouco decisivo nesses momentos mais importantes. No segundo set fui-me um bocado abaixo entre o 2-2 e o 2-5. Ele serviu bem, esteve bem nos pontos importantes e jogou bem quando eu tive as minhas chances”, confessou em conferência de imprensa após o encontro.

Cação recordou a longa viagem feita desde Espanha, mas assegura que isso não fez grande diferença no encontro deste sábado. “Fiz 13 horas de viagem de carro de Benicarlo para a Maia. Ainda treinei à noite para tentar ganhar o máximo de sensações. Mas não creio que isso tenha sido um fator para me prejudicar.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt