La Bella Itália! Sinner mete cereja no topo da época de sonho e revalida título na Taça Davis
Jannik Sinner fecha época de sonho para si e para o ténis italiano com conquista da Taça Davis pela segunda temporada consecutiva.
Jannik Sinner fecha época de sonho para si e para o ténis italiano com conquista da Taça Davis pela segunda temporada consecutiva.
Jannik Sinner garantiu registo absolutamente impressionante nesta temporada, ao vencer pelo menos um set em todos os encontros.
Botic van de Zandschulp e Tallon Griekspoor venceram batalhas de três sets com a Alemanha para garantirem o acesso inédito à final da Taça Davis.
Naquele que pode ser o seu último encontro da carreira, Rafael Nadal vai mesmo jogar singulares diante dos Países Baixos nas Davis Cup Finals.
Rafael Nadal reforça que gostava de prosseguir a carreira, mas não se sente com capacidade para lutar pelos grandes objetivos.
Carlos Alcaraz passou mal nas ATP Finals enquanto esteve doente, mas garante que isso já ficou para trás a caminho das Davis Cup Finals.
Destaque ainda para a equipa de Itália, campeã em título, que vai a jogo com uma formação fortíssima: Sinner, Musetti, Cobolli e a dupla Bolelli e Vavassori
Alinhamento dos ‘quartos’, ‘meias’ e final das Davis Cup Finals já está definido para Málaga, com Itália e Espanha em metades opostas.
Em 2019, o futebolista Gerard Piqué e a sua Kosmos compraram a Taça Davis e mudaram o seu formato original. A ideia tinha boas intenções… mas nunca resultou.
Portugal voltará a competir em fevereiro, mas no Playoff de permanência no Grupo Mundial I (segunda divisão da Taça Davis).
Itália levou a melhor diante da Bélgica, ao passo que a Argentina superou a Grã-Bretanha, que somou uma desilusão em Manchester.
Estão encontrados as duas primeiras seleções apuradas para os quartos-de-final das Davis Cup Finals, com EUA e Alemanha a avançarem.
A seleções do Canadá e da Austrália somaram esta quinta-feira mais uma vitória a caminho dos quartos-de-final das Davis Cup Finals.
A Alemanha não deu hipóteses ao Chile e eliminou a seleção sul-americana das Davis Cup Finals, enquanto está quase garantida nos quartos-de-final.
A Espanha volta à competição na sexta-feira diante de França, ao passo que os checos jogam já esta quinta-feira diante da Austrália.
Carlos Alcaraz venceu esta quarta-feira no regresso à Taça Davis, num encontro que ficou marcado por uma incrível troca de bolas ganha por Alcaraz.
A Espanha confirma a vitória frente aos checos depois de Roberto Bautista (62.º ATP) ter derrotado o checo Jiri Lehecka (37.º), por 7-6(1) e 6-4.
Foi preciso recorrer ao tie-break decisivo em todos os encontros, mas os Estados Unidos acabaram mesmo por bater o Chile nas Davis Cup Finals.
A fase de grupos das Davis Cup Finals arrancou esta terça-feira em quatro cidades — Valência, Manchester, Bolonha e Zhuhai — e contou com vários duelos emocionantes e reviravoltas.
Matteo Berrettini e Flavio Cobolli entraram para o lugar dos dois tenistas que desistiram, juntando-se a Matteo Arnaldi e à dupla Vavassori e Bolelli.
Carlos Alcaraz, de 21 anos, integra a equipa espanhola que está no Grupo B juntamente com França, Austrália e República Checa.