Nadal regressa à Taça Davis para as Finals; Alcaraz e Sinner também jogam
Destaque ainda para a equipa de Itália, campeã em título, que vai a jogo com uma formação fortíssima: Sinner, Musetti, Cobolli e a dupla Bolelli e Vavassori
Destaque ainda para a equipa de Itália, campeã em título, que vai a jogo com uma formação fortíssima: Sinner, Musetti, Cobolli e a dupla Bolelli e Vavassori
Alinhamento dos ‘quartos’, ‘meias’ e final das Davis Cup Finals já está definido para Málaga, com Itália e Espanha em metades opostas.
Em 2019, o futebolista Gerard Piqué e a sua Kosmos compraram a Taça Davis e mudaram o seu formato original. A ideia tinha boas intenções… mas nunca resultou.
Portugal voltará a competir em fevereiro, mas no Playoff de permanência no Grupo Mundial I (segunda divisão da Taça Davis).
Itália levou a melhor diante da Bélgica, ao passo que a Argentina superou a Grã-Bretanha, que somou uma desilusão em Manchester.
Estão encontrados as duas primeiras seleções apuradas para os quartos-de-final das Davis Cup Finals, com EUA e Alemanha a avançarem.
A seleções do Canadá e da Austrália somaram esta quinta-feira mais uma vitória a caminho dos quartos-de-final das Davis Cup Finals.
A Alemanha não deu hipóteses ao Chile e eliminou a seleção sul-americana das Davis Cup Finals, enquanto está quase garantida nos quartos-de-final.
A Espanha volta à competição na sexta-feira diante de França, ao passo que os checos jogam já esta quinta-feira diante da Austrália.
Carlos Alcaraz venceu esta quarta-feira no regresso à Taça Davis, num encontro que ficou marcado por uma incrível troca de bolas ganha por Alcaraz.
A Espanha confirma a vitória frente aos checos depois de Roberto Bautista (62.º ATP) ter derrotado o checo Jiri Lehecka (37.º), por 7-6(1) e 6-4.
Foi preciso recorrer ao tie-break decisivo em todos os encontros, mas os Estados Unidos acabaram mesmo por bater o Chile nas Davis Cup Finals.
A fase de grupos das Davis Cup Finals arrancou esta terça-feira em quatro cidades — Valência, Manchester, Bolonha e Zhuhai — e contou com vários duelos emocionantes e reviravoltas.
Matteo Berrettini e Flavio Cobolli entraram para o lugar dos dois tenistas que desistiram, juntando-se a Matteo Arnaldi e à dupla Vavassori e Bolelli.
Carlos Alcaraz, de 21 anos, integra a equipa espanhola que está no Grupo B juntamente com França, Austrália e República Checa.
Alcaraz voltou muito mais cedo do que gostaria de Nova Iorque, depois de perder na segunda ronda do US Open, mas depois de uns dias de ‘folga’… já está de volta ao trabalho.
O veterano tenista das Pampas rejeitou a convocatória do selecionador Guillermo Coria depois de não ter sido ele mesmo chamado para os Jogos Olímpicos.
Valência, Bolonha e Manchester voltam a receber um grupo das Davis Cup Finals, mas agora também Zhuhai se junta ao elenco.
Concluídas que estão todas as eliminatórias do Playoff para as Finals, já é possível apresentar o elenco fechado das seleções que vão discutir a fase final.
O encontro que decidiu a eliminatória acabou por ser ganho pelo chileno Alejandro Tabilo, número 54 ATP e recentemente campeão do torneio de Auckland.
A Argentina regressa às Davis Cup Finals depois de ter falhado a competição em 2023 — foram derrotados no Playoff com a Finlândia, que este ano bateu Portugal.