Bueno surpreende Pellegrino no Estoril rumo ao primeiro quadro ATP250
ESTORIL, Portugal. Estão encontrados os primeiros qualifiers da edição de 2026 do Millennium Estoril Open: Gonzalo Bueno e Taro Daniel venceram este Domingo a segunda ronda da fase de qualificação e garantiram a presença no quadro principal do torneio ATP 250 português.
Gonzalo Bueno, 176°. classificado do ranking mundial, derrotou na segunda e última ronda do qualifying, Andrea Pellegrino, 138°. ATP, pelos parciais 6-3 5-7 6-4, após duas horas e cinquenta minutos de jogo. Pellegrino era o terceiro cabeça-de-série da fase de qualificação e vice campeão da edição 2025 do Millennium Estoril Open, quando o torneio foi de categoria Challenger. Com esta vitória, Bueno qualifica-se para a sua primeira participação em quadros principais de um torneio ATP 250.
Já Taro Daniel, atual 194°. ATP mas antigo top 60, qualificou-se para a sua terceira participação em quadros principais do Millennium Estoril Open. O japonês derrotou Lurian Jacquet, por 6-4 3-6 6-3, em cerca de duas horas de jogo. Daniel conta como melhor resultado no Estoril os quartos-de-final da edição de 2017, onde perdeu frente a Gilles Muller.
Tanto Bueno como Daniel ainda terão de esperar umas horas para conhecer o seu proximo aniversário. Henrique Rocha, Tiago Pereira, Daniel Merida e Nuno Borges são os potenciais adversários.
Tsitsipas volta aos títulos em Gstaad e renasce após longa travessia
Leia também:
- –Francisco Cabral termina grande semana como vice-campeão em Bastad
- –Eis o quadro do ATP 250 de Kitzbuhel, o torneio que ‘compete’ com o Estoril Open
- –Fonseca: «Quero que as pessoas me admirem não só pelo meu ténis mas também pelo carisma»
- Categorias:
- ATP World Tour
- ATP World Tour
- Portugal