This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bruno Soares e Elena Vesnina campeões de pares mistos
Menos de vinte e quatro horas depois de ter conquistado o título de campeão de pares masculinos, Bruno Soares voltou a sagrar-se campeão do Open da Austrália, deste vez ao lado de Elena Vesnina, nos pares mistos. A dupla derrotou Horia Tecau e Coco Vandeweghe, por 6-4 4-6 [10-5].
Para além de ser o primeiro tenista brasileiro a vencer em Melbourne Park nos últimos 56 anos, Soares é também o primeiro a vencer os dois torneios de pares, desde Mark Woodforde em 1992. Esta foi também a primeira vez que a dupla competiu junta, e o primeiro título em pares mistos para Vesnina.
Apesar de terem sido Soares e Vesnina a vencer o torneio, foram Tecau e Vandeweghe que começaram melhor todos os sets, ao quebrarem o brasileiro e a russa no jogo inicial do encontro e ainda ao liderarem por 4-0 e 3-0, no segundo e terceiro set, respectivamente.
“É fantástico. Ontem à noite acabei [a final de pares masculinos] muito tarde. Estava cheio de adrenalina. Mas não temos a oportunidade de jogar muitas finais de Grand Slam. Ter a oportunidade de jogar uma e vencê-la, é algo extremamente especial. Mas eu consegui duas no mesmo dia.”, comentou Bruno Soares no final do encontro.
Também Elena Vesnina não deixou de mostrar o seu contentamento: “É incrível vencer um título de Grand Slam na Austrália. É o meu Grand Slam favorito e estou muito contente.”
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams